A mamoplastia é uma intervenção cirúrgica que visa modificar as mamas em diferentes aspectos, por disitintasrazões. Essa cirurgia vem sendo cada vez mais desejada por mulheres que se sentem incomodadas com a aparência, o volume e o tamanho dos próprios seios.
Com um número de cirurgias estimado em 350 mil ao ano no Brasil, a mamoplastia pode ser útil tanto para aumentar quanto para reduzir o tamanho das mamas, de modo a ressignificar a autoestima e a qualidade de vida das pacientes.
Muitas pessoas lamentam, durante muito anos, a ausência de simetria no própiocorpo, e conseguem uma nova perspectivasobre a própria aparência através da mamoplastia.
No entanto, não é somente o fator estético que leva a pacientes até as salas de cirurgia, já que a mamoplastia reconstrutora é uma necessidade para pacientes que estão se recuperando de um tratamento para o câncer de mama.
No corpo da mulher, especificamente os seios e toda a região do colo, expressam a sua feminilidade. Não é á toa que a região esteja na lista das insatisfações de algumas delas. Mas hoje, com tanta modernidade e segurança, é possível ter um seio bonito, durinho e em pé com a Cirurgia Plástica, atráves de diversos seguimentos cirurgicos sendos eles:
Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.
A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
A mamoplastia redutora é uma alternativa para pacientes que desejam reduzir o tamanho e o volume das mamas e é bastante procurado por mulheres que sentem dores nas costas e no pescoço, ou ainda pacientes que optam por essa cirurgia para fins estéticos.
Esta intervenção cirúrgica pode ser realizada a partir da idade em que a mama já se encontra completamente desenvolvida. Sua recuperação leva cerca de um mês, sendo necesário o uso de sutiã pós-operatório durante dia e noite.
A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.
Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.
Na clínica Dr. Rodrigo Honorato, damos todo suporte aos nossos pacientes que vai desde o agendamento da consulta até a consulta pré-operatória que antecede a cirurgia.